Como negociar commodities

Como negociar commodities

As commodities de negociação podem ser novas para muitos de vocês, mas no final do dia a negociação de commodities é muito parecida com a negociação de qualquer outro mercado. A primeira coisa que você precisa decidir é qual corretor você vai usar. Existem mercados futuros, mercados de CFD e uma infinidade de mercados de opções que podem ajudá-lo a acessar os mercados de commodities. Para ajudá-lo a tomar essa decisão, basta olhar para a quantidade de dinheiro que você tem disponível para negociar.

Tamanho importa
Tamanho importa quando se trata de negociação de commodities. Isso é por causa dos mercados futuros. Os mercados de futuros são contratos padronizados que permitem negociar várias commodities. A fim de colocar um comércio no mercado de commodities de sua escolha, você precisa colocar a quantidade necessária de margem para colocar essa posição em jogo, assim como você faria no mundo Forex. É aqui que os mercados futuros podem ser um pouco caros para algumas pessoas. Embora algumas commodities sejam mais baratas do que outras, algumas commodities exigem uma margem inicial superior a US $ 5.000 para um contrato. Além disso, o contrato padronizado significa que há apenas um valor de tick disponível. Por exemplo, se você trocasse petróleo bruto, cada tick valeria US $ 12,50. Existem os chamados “minicontratos”, mas eles normalmente não são tão líquidos, e ainda são muito caros para alguns traders.

É aí que entram os fornecedores de CFDs. Eles permitem que você negocie menos do que um contrato completo, principalmente porque você não está realmente negociando no mercado de futuros. Você está negociando um contrato com seu corretor para pagar ou receber a diferença entre o preço de abertura e o preço de fechamento. É por isso que o seu corretor pode oferecer o equivalente a 1 bushel de trigo em vez do tamanho padrão do contrato, por exemplo. Nesse sentido, corretores CFD podem ser uma boa opção para você considerar.

Uma última opção pode ser negociar commodities nos mercados de opções, mas ultimamente as opções têm sido extraordinariamente voláteis e caras. Da mesma forma, as opções binárias têm recebido muita má imprensa ultimamente e, em geral, podem ser extraordinariamente perigosas devido à grande quantidade de alavancagem que elas oferecem.

Commodities de Negociação

Fatores Fundamentais Diferem
Tenha em mente que os fatores fundamentais nos mercados de commodities podem ser muito diferentes do que você está acostumado se você é um comerciante de ações, ou talvez um comerciante da moeda. Isso porque você está lidando com “coisas” reais e não necessariamente com empresas ou economias. Por exemplo, há alguns anos houve uma longa série de inundações ao longo do rio Mississippi e da área circundante nos Estados Unidos. Isso teve um efeito enorme sobre o preço do trigo, já que a inundação se tornou um grande problema. Com a destruição das colheitas, isso reduziu a oferta de trigo para o mercado, o que naturalmente elevaria o preço.

É por isso que os chamados “soft” nos mercados futuros, que geralmente são coisas que crescem no solo, podem ser um pouco desafiadores para alguns traders, já que os padrões climáticos se tornam muito importantes. Normalmente, quando você está negociando uma moeda, você não precisa se preocupar com o clima, a menos que haja algum tipo de anomalia, como um tsunami que atinge o Japão. Em geral, o clima raramente entra na equação para os operadores de câmbio. No entanto, os comerciantes agrícolas que se envolvem com trigo, milho, soja e muitos outros mercados vivem e morrem de acordo com boletins meteorológicos.

Os metais preciosos também são uma fera completamente diferente, já que muitas vezes reagem às expectativas das taxas de juros vindas do Federal Reserve. Da mesma forma, o preço dos metais é diretamente afetado pela força do dólar americano, já que a maioria dos maiores mercados de metais preciosos é baseada nessa moeda. Por esta razão, é imperativo que você entenda como o dólar dos EUA flutua antes de você trocar ouro (ouro corretores comentários), prata ou outros metais.

Liquidez Varia
Outra coisa a considerar quando se envolver em mercados de commodities é a liquidez do mercado que está sendo negociado. Só porque o seu corretor de futuros oferece os mercados madeireiros, não significa que você deve estar envolvido neles, pois eles são muito ilíquidos e normalmente são usados ​​para cobertura mais do que qualquer outra coisa. Este não é um lugar para os comerciantes de varejo estarem envolvidos. Compare isso com o par EUR / USD, e você pode ver que há uma grande diferença em entrar ou sair de uma posição. Muitos comerciantes de varejo foram prejudicados pela falta de liquidez em um mercado que eles não entendem.

Ficar com os majores
É engraçado que eu recomende isso, porque eu não acredito que seja o caso dos mercados de câmbio (embora muitos traders argumentem de outra forma). Isso ocorre porque os mercados de commodities têm liquidez variável, e se você estiver envolvido em um contrato futuro, essa liquidez pode prejudicá-lo, pois o valor do tick pode ser extraordinariamente grande em alguns desses contratos.