Nova fonte de energia - pessoas



Mark Twain escreveu certa vez: “E o que é um homem sem energia? Nada - absolutamente nada.

Desde o começo da criação, a busca do homem pelo poder não diminuiu e estamos continuamente buscando o melhor caminho para alimentar nossas vidas e nosso planeta. Muitos métodos energéticos foram tentados e deixados de lado ao longo dos anos, apenas para serem substituídos por ideias e tecnologias mais avançadas. Mas eles também ficaram exaustos.

E assim, talvez tenhamos feito um círculo completo ao tentarmos mover nosso foco de volta para a energia produzida pelo que a natureza nos deu - vento, água, o sol - recursos renováveis ​​inesgotáveis, mas que atualmente constituem apenas 15% de nosso mistura de energia.

À medida que os custos das tecnologias de coleta de energia continuam a cair, os vários métodos de uso de energia renovável tornaram-se economicamente competitivos com a utilização de combustíveis fósseis e os produtos e serviços de energia renovável estão se tornando um segmento significativo no mercado global.

Energias Renováveis
Aqui estão alguns números que ajudam a ilustrar esse ponto. De acordo com vários relatórios recentes, os empreendimentos de energia verde em todo o mundo subiram 17%, para US $ 270 bilhões em 2014, revertendo uma queda de 2 anos.

Os mesmos relatórios mostraram a China como o país com os maiores investimentos em energia renovável em 2014, com recorde de US $ 83,3 bilhões, 39% a mais que em 2013. Os EUA ficaram em segundo lugar, com US $ 38,3 bilhões, 7% acima do ano, mas abaixo da alta histórica de todos os tempos. alcançado em 2011, o Japão ficou em terceiro lugar em US $ 35,7 bilhões, 10% a mais que em 2013 e estabelecendo um novo recorde histórico.

Investimentos em energia solar e eólica continuam a dominar o setor e foram responsáveis ​​por 92% do investimento total em energia renovável e combustíveis em 2014. O investimento solar subiu 29% para US $ 149,6 bilhões enquanto o investimento eólico subiu 11% para um recorde de US $ 99,5 bilhões.

Os países que não possuem recursos nacionais de combustíveis fósseis se beneficiam ao máximo de todos os métodos de aprimoramento energético. Mas mesmo países com recursos suficientes vêem as vantagens das tecnologias de energia renovável. Afastar-se de combustíveis fósseis tem o resultado imediato da diminuição das emissões de gases com efeito de estufa e poluição local. Mas o mais importante é que todos os países, especialmente os de menor porte, seriam menos dependentes dos mercados globais para seu combustível e se tornariam mais afastados da volatilidade dos preços dos combustíveis.

A necessidade de reduzir a dependência mundial do petróleo para atender às nossas necessidades de energia tornou-se uma consideração importante ultimamente. Países produtores de petróleo estão encontrando-se com um excesso de ouro negro e os preços estão indo para novas mínimas diariamente. O petróleo está pairando em torno de US $ 48 e com o petróleo iraniano de volta ao cenário como resultado do novo acordo com os EUA e a Europa, alguns analistas prevêem que o preço não vai parar sua queda livre até atingir US $ 40. Como isso afetará os mercados globais é um absurdo, pois os governos podem intervir a qualquer momento e criar grandes mudanças no terreno que poderiam mover os preços em qualquer direção.

Os economistas estão sempre examinando novos métodos para suplementar nossas fontes de energia e reduzir nossa dependência do petróleo, e os pesquisadores não estão muito atrasados ​​em sua necessidade de reinventar a roda e desenvolver novas tecnologias que vão além dos atuais mecanismos solares e eólicos.

Dança Cria Energia
Uma empresa com sede na Holanda saiu com uma nova fonte de energia inovadora - pessoas. A empresa apresentou seu primeiro produto, a pista de dança sustentável, em 2008, em uma boate de Roterdã. Seu design foi desenvolvido exclusivamente para gerar energia por meio de movimentos de pessoas na pista de dança.

Michel Smit, CEO da Energy Floors, explica: "Começamos pensando em como tornar as boates mais sustentáveis. Em um dos primeiros brainstorms alguém disse: 'por que não usar a energia das pessoas? Por que não ter 1.000 pessoas pulando, correndo, dançando, enlouquecendo à noite - por que não usamos essa energia para causar um impacto positivo? ”E foi assim que começamos a desenvolver esses andares geradores de energia.”

Nos últimos sete anos, a Energy Floors projetou vários outros produtos geradores de energia para uso em diferentes locais que geram energia a partir de movimentos populares, como um Piso de Energia Sustentável para áreas de grande altitude e um piso de energia solar cinético. Os pisos já estão sendo usados ​​em muitos países da Europa.

A quantidade de energia criada depende do peso e do tipo de movimento, além de outros fatores. No entanto, um passo no Piso de Energia Sustentável pode gerar entre 2 e 20 joules.

Smit orgulhosamente aponta para uma pista de dança sustentável que gerou mais de um milhão de joules, ou um 'mega joule', em uma única noite em uma boate em Murcia, Espanha.

O que isso significa para o consumidor? 3,6 mega joules se traduz em um quilowatt / hora que, de acordo com uma empresa de gás, forneceria suco suficiente para sete horas de visualização ou cobraria 285 telefones celulares por uma hora. A energia cinética criada pela pista de dança sustentável criou eletricidade suficiente para alimentar todas as luzes da pista de dança espanhola.