Os Sete Pecados Mortais da Negociação



Negociar é um negócio maravilhoso. Não há estoques para se preocupar, nenhum funcionário, ninguém para responder, você pode definir o seu próprio horário; a lista de benefícios continua e continua.

No entanto, como em qualquer outro empreendimento, você deve saber o que está fazendo se quiser ter alguma chance de sucesso. Negociar, como em qualquer empreendimento comercial, é repleto de perigos. Maus hábitos de negociação podem acabar com aqueles que não tomam as devidas precauções muito rapidamente. O sucesso vem do trabalho duro, dedicação e longas horas de prática e estudo.

Como traders, para termos uma rentabilidade consistente, devemos ser disciplinados e aderir a um curso de ação rigoroso, manter o foco e evitar o ...

7 pecados mortais da negociação
Pecado # 1) Negociando sem um plano.
A maioria dos comerciantes tenta negociar sem um plano. Eles ouvem alguma coisa, talvez um boato, ou acham que algum grande evento de mudança de mercado está prestes a acontecer e "sabem exatamente" de que maneira isso vai acontecer. Bem, suponho que tudo bem se você tiver um plano, um curso razoável de ação. Mas, infelizmente, a maioria dos comerciantes raramente faz.

Mais comumente, os comerciantes encontram-se com lucros de papel fabulosos, mas depois vêem tudo evaporar e se transformar em uma perda desagradável! Isso nunca teria acontecido se tivessem um plano.

Se você quer ser um comerciante, você precisa criar um plano de comércio para si mesmo. Seu plano deve cobrir:

a) Um método de como e onde você vai entrar no mercado.

b) Quanto risco correr em cada negociação?

c) Qual a porcentagem do patrimônio da conta para o risco por negociação?

d) O que fazer quando um negócio dá errado. De onde você sai?

e) O que fazer quando um negócio dá certo. De onde você sai?

f) Por quanto tempo dar uma negociação para começar a trabalhar antes de puxar o plugue.

g) Quais são as minhas probabilidades / probabilidades de um comércio bem sucedido? Um comércio perdedor?

Pecado # 2) Média de uma perda
Se entrar em uma posição multi-contrato não está no seu plano de negociação, então nem pense em aumentar a posição de perder! Quando você está lidando com o tipo de alavancagem disponível em Forex e negociação de futuros, esse "pecado" pode ser, e tem sido a ruína financeira de muitos comerciantes! Tome a perda e siga em frente.

Pecado 3) Sobre a exposição
O terceiro pecado da negociação está ligado diretamente às nossas personalidades como comerciantes. Nós, comerciantes, costumamos ser personalidades do tipo "A". Temos a tendência de nos tornarmos um pouco arrogantes à medida que nossas vitórias se acumulam e de pensar que somos imunes aos pecados do comércio. Ficamos um pouco confiantes demais para nosso próprio bem e isso pode afetar negativamente os parâmetros de risco de nossos planos comerciais. Nunca aumente o tamanho do seu negócio como porcentagem do tamanho da conta. Uma vez que você aumenta suas porcentagens, seus lucros aumentarão exponencialmente, mas também as perdas. Apenas não faça isso! Eu salvarei o "Math of Trading" para outro artigo.

Pecado # 4) Ao jogar sua mão
Fui considerado culpado deste pecado comercial muitas vezes, como tenho certeza que a maioria dos outros traders também tem.

Você está em uma boa posição vencedora e o preço atinge seu alvo e você espera para ver se ele continuará se movendo a seu favor - a ganância entrou em ação!

Ele continua passando pelo seu alvo, você está se sentindo quente, confuso e inteligente e, em seguida, sem aviso, ele está se movendo com força contra você. Que pena! Seu alvo foi alcançado, você teve bons lucros, mas não conseguiu honrar e pegar o dinheiro. Agora você não tem nada (ou pior). Você transformou um vencedor em um perdedor - não deixe a ganância assumir o volante.

Pecado # 5) Deixando o dinheiro
Não há nada de errado em permitir que sua conta cresça. Mas você também precisa remover uma porcentagem de seus lucros regularmente como compensação pelo seu trabalho árduo. Você também quer estar no ponto em que você está jogando com "o dinheiro da casa" o mais rápido possível. Pense na sua participação original como um empréstimo. Você quer que o empréstimo seja pago o mais rápido possível para que todas as retiradas sejam todas suas! Não vamos nem mencionar que, a partir desse ponto, o seu capital de risco original está agora seguro e sadio, agora você está financeiramente à frente, negociando com ganhos. Ah, que sensação!

Pecado # 6) Falta de paciência
Um princípio difícil para a maioria das pessoas, muito menos para os comerciantes. Falta de paciência. A paciência de poder sentar, esperar e observar o seu sinal ou configurar antes de iniciar uma negociação é um pré-requisito absoluto! Se você simplesmente começar a "dar um soco" em qualquer lugar porque acha que o mercado vai subir, ou se acha que vai acabar, você acabou de cruzar a linha perigosamente tênue entre um operador disciplinado e um jogador autodestrutivo. Nós todos sabemos como esse cenário vai se desenrolar ao longo do tempo.

Pecado # 7) Mudando sua estratégia durante o tempo de jogo
Acho que esse é o pior "pecado" possível que um comerciante pode cometer. Quando o mercado está aberto e você está assistindo a cada tick, a combinação de adrenalina e emoção pode realmente prejudicar e afetar seu julgamento. Além de ter um plano de comércio e segui-lo, planeje suas negociações e estratégias enquanto o mercado estiver fechado. Esse é o momento em que você pode planejar racionalmente e aplicar um bom senso à sua análise.