Telegrama aumenta a maior parte da ICO

Telegrama aumenta a maior parte da ICO

Telegram Raises ICO.Telegram, os desenvolvedores do popular e notório aplicativo de mensageria criptografada, fizeram o histórico inicial de oferta de moedas com seu muito bem sucedido e contínuo ICO, que já levantou US $ 850 milhões de assinantes corporativos. Nos calcanhares deste evento histórico, estamos examinando a maior oferta de moeda inicial de sempre e perguntando por que ela tem sido tão popular, e se ela sugere que o campo de criptocorrência das OICs está amadurecendo.

Por que as ofertas iniciais de moedas são tão populares?
Criptocurrâncias explodiram em consciência pública em 2017, com o aumento exponencial dos preços das principais criptomoedas alimentando uma bolha frenética e especulativa. Não foram apenas as principais moedas criptográficas que se beneficiaram dos enormes aumentos de preços - os investidores que procuravam comprar barato e entrar no térreo da próxima “grande coisa” procuravam moedas criptográficas menores e mais recentes. Muitas dessas novas moedas criptografadas foram capitalizadas através de crowdfunding, em que os financiadores recebem a “moeda” inicial na nova criptomoeda em troca de financiá-la com moeda fiduciária de curso legal. O termo "ICO" (oferta inicial de moeda) foi "inventado" para refletir a experiência de uma "oferta pública inicial" pela qual uma empresa recém-aberta oferece suas ações, que normalmente são negociadas a um prêmio assim que chegam ao mercado. . Especuladores e investidores estão ansiosos para lucrar com novas moedas criptografadas, da mesma forma que muitos ficaram felizes em colocar as mãos em novas ações públicas de empresas de tecnologia nos anos 90, ou utilidades recém-privatizadas no Reino Unido durante os anos 80. É contra esse pano de fundo que a Telegram concluiu recentemente a maior OIC da história para sua nova criptomoeda, atualmente sem nome.

A Fonte de Admiração do Telegrama
O Telegram é um serviço de mensagens instantâneas baseado em nuvem, sem fins lucrativos, fundado em 2013 por Pavel Durov. Ele fez um nome para si mesmo, em comparação com aplicações tecnológicas semelhantes, da mesma forma que o Bitcoin fez seu nome contra moedas fiduciárias, como o dólar americano. Se isso parece uma comparação estranha, eis por que o faço: o Telegram é de código aberto, transparente, democrático, sem fins lucrativos e, acima de tudo, confidencial. O Telegram se posicionou à beira de um debate político muito vivo - se os indivíduos poderão desfrutar de privacidade digital, livres de olhos espiões. Outros aplicativos de comunicação, como o Facebook ou o Twitter, existem para ganhar dinheiro e atendem a interesses corporativos e do governo, ao mesmo tempo em que pegam os dados de seus usuários gratuitamente. No site do Telegram, as FAQs incluem a seguinte declaração, que veio a ser politicamente extraordinária em 2018:

Política de Privacidade do Telegram

O Telegram é confidencial, gratuito, sem fins lucrativos e se recusa a gerar receita com os dados de seus usuários. Isso é incrível e politicamente revolucionário. Sua ênfase na criptografia segura, recusa em compartilhar dados e uma recusa em ser responsabilizado por usos nefastos de sua tecnologia se destaca, e tem algo do cheiro das criptomoedas e do WikiLeaks: um poder anárquico, descentralizado e tecnologicamente dirigido que se destaca seu dedo do meio para o homem. O Bitcoin é elogiado por seus proponentes libertários ideologicamente motivados como fazendo a mesma coisa com as habilidades dos bancos centrais para rebaixar e manipular a oferta de moeda. Todos eles significam a criação de plataformas justas que não podem ser disputadas pelas elites e fazem parte do zeitgeist da tecnologia moderna.

Deixando a política e a moda de lado, e o caso de negócios do Telegram? Tem sido um enorme sucesso, tornando-se uma marca de escolha para usuários que necessitam de comunicação digital gratuita segura e confidencial. Ela é vista como uma das poucas empresas de tecnologia emergentes que realmente tem o "espaço" para construir sua própria moeda digital, que terá um mercado genuíno para usuários genuínos da moeda, em vez de ser principalmente um empreendimento especulativo. Esta é a principal razão pela qual a OIC em andamento da Telegram não foi única, mas a maior e mais bem sucedida OIC até hoje.

A maior ICO do Telegram
Em fevereiro de 2018, a Telegram conseguiu um recorde de US $ 850 milhões em uma OIC, que na primeira etapa estava aberta apenas a empresas de capital de risco e investidores corporativos. O Telegram é o primeiro “unicórnio” (terminologia do Vale do Silício para uma empresa iniciante avaliada em mais de US $ 1 bilhão, normalmente no setor de software ou tecnologia) para realizar uma ICO. O Telegram pode ter uma lista impressionante de investidores desta rodada, como a Sequoia Capital e a Kleiner Perkins Caufield & Byers. Quando os investidores de varejo do público são convidados a se inscrever para os novos tokens, eles pagarão um preço muito mais alto. A OIC é um grande impulso psicológico para os fãs da criptografia, que a veem como um sinal de que o campo está amadurecendo e que, lentamente, os reguladores e titãs do sistema financeiro começarão a aceitar criptografia e se tornarão parte do ecossistema da OIC.