3 lições de vida para operar Forex.
Não é difícil admitir que as pessoas geralmente começam a negocia r porque querem ganhar dinheiro. Afinal, o que há de tão mau em querer multiplicar sua riqueza arduamente conquistada?
Mas o trading realmente gira em torno do dinheiro?
Como muitos traders descobriram, as negociações trazem muitos lucros não monetários que provavelmente são tão valiosos , se não mais, quanto os ganhos de capital em potencial.
1. A negociação incentiva a disciplina.
Ao contrário dos anúncios “ Ganhe um milhão de sementes por mês ” que vimos, negociar está longe de ser fácil.
Assim como os desportos profissionais e outras carreiras de alto desempenho , o trading é um ofício que deve ser melhorado dia após dia. E, assim como outras profissões, o trading exige disciplina .
Desenvolver disciplina requer planeamento, muita prática e transformar essas tarefas planejadas em hábitos.
No trading , a disciplina é adquirida dedicando-se ao estudo dos fundamentos e gráficos, aderindo ao plano de trading e até mesmo aceder jornais especializados .
Lembre-se de que há um nome para trading sem disciplina – jogo.
2. O trading leva-nos a ir além da nossa zona de conforto.
Para a maioria das pessoas, arriscar dinheiro é muito desconfortável porque, afinal, ninguém quer perder o seu dinheiro suado.
Isso leva a cenários de trading desconfortáveis comuns, como (a) cortar negociações vencedoras com medo de que se tornem perdedoras, ou (b) não cortar negociações perdedoras rapidamente na esperança de que se transforme num vencedor.
Em outras palavras, é mais confortável segurar os perdedores e cortar os vencedores rapidamente – exatamente o oposto do que os traders devem fazer!
Como o grande psicólogo, Dr. Brett Steenbarger , certa vez disse: “ Seu crescimento sempre está do outro lado do seu desconforto. Seja na sala de musculação ou nas decisões de carreira, nunca se desenvolverá permanecendo na sua zona de conforto. ”
Portanto, se o seu objetivo é melhorar os seus lucros no trading, ficar saudável e em forma, ou talvez até mesmo fechar mais clientes para se tornar o melhor executor no seu trabalho de vendas, precisa se concentrar e se esforçar para segurar os vencedores por mais tempo , adicione nessa volta extra no seu treino ou conecte-se mais com seus clientes para levar seu jogo ao próximo nível.
3. O trading ensina-nos sobre o equilíbrio emocional.
Tenho certeza que muitos traders amadores estão com o excesso de confiança. Acredita que está indo bem e que não pode perder, então acaba negociando sem dedicar um tempo para uma análise adequada.
Qualquer um acaba por fazer negociações estúpidas ou arriscando muito mais do que deveria e, antes que perceba, sua conta é atingida por uma perda massiva.
Também tenho certeza de que, mais de uma vez, viu-se paralisado pela falta de confiança.
Se identifica-se numa ótima configuração que normalmente faria, mas, como perdeu suas últimas 5 negociações, decide não aceitar o trading . E, claro, o par acaba indo em sua direção e atingindo o seu ponto de lucro.
Ao negociar, aprendemos que não podemos ficar muito presos quando estamos a ganhar , nem devemos ser muito duros conosco quando estamos perdendo. Por fim, todos os traders também aprendem que o melhor estado de espírito é aquele que é equilibrado e relaxado.
Isso também é verdade em outros aspectos da vida. As pessoas tomam decisões erradas quando exibem suas emoções em suas mangas. Eles são aproveitados quando estão excessivamente confiantes ou perdem boas oportunidades quando estão com medo.
Como o grande treinador Phil Jackson sempre disse: “Nunca fique muito alto, nem muito baixo.”
Embora os ganhos de capital potenciais sejam difíceis de ignorar nas negociações, devemos lembrar que eles oferecem muito mais do que recompensas monetárias.
Qualquer um não deve se concentrar apenas nos lucros e perdas da linha de fundo, mas também em como negoceia e como maximizar as lições de vida em potencial que pode aprender com o ofício.