Por que você deve ter cuidado com os especuladores de commodities



Os especuladores de commodities costumam ter uma má reputação por manipular o preço das commodities nas quais negociam. Como o negócio da especulação não é bem compreendido, supõe-se que os especuladores estão causando as flutuações dos preços do mercado. É verdade. Os especuladores compram e vendem commodities para obter lucro. Eles aumentam o preço da commodity subjacente? Tipo de.

Recentemente, o chefe da Starbucks, Howard Schultz, atacou os fundos de hedge e negociantes de commodities por elevar o preço do café porque ele alegou que a atividade comercial não era "baseada na oferta e demanda", mas sim na especulação.

"No momento, estamos experimentando um fenômeno muito estranho e quase inexplicável no mercado de commodities. Sem qualquer problema real de oferta ou demanda, somos testemunhas do fato de que a maioria das commodities agrícolas está em níveis recordes de uma só vez, e o café está em alta." ano alto ", disse Schultz.

Schultz também disse: "Através da especulação financeira - fundos de hedge, fundos de índices e outras formas de manipular o mercado - o mercado de commodities está em uma situação muito infeliz. Isso resultou em cada empresa de café tendo que pagar preços extraordinariamente altos pelo café".

O café não é o único produto que vê aumentos. A BMW também está reclamando que os bancos encurralaram o mercado de alumínio com 70% das ações. Eles estão comprando o metal, vendendo-o a preços mais altos e armazenando-o a um preço baixo até que possam lucrar com ele.

O aumento dos preços é bom para os investidores, mas também significa aumento de preços no lado do varejo. Quando os consumidores vão comprar café, eles vêem o aumento dos preços no balcão. O mesmo acontece com a compra de carros, se o mercado de alumínio está sendo oferecido.

Por que os comerciantes de commodities fazem o que fazem

A resposta simples é que especuladores de commodities estão nisso por uma coisa e uma coisa apenas: lucro. Os especuladores de commodities acreditam que certas commodities estão subvalorizadas. Eles vêem uma oportunidade de comprar a mercadoria e pular nela. Se o resto do mercado concordar, então o preço aumenta, para o desânimo das empresas e indivíduos que dependem dessas commodities.

E quanto a mercados em curva? É preciso um grande comerciante para comprar uma parte substancial do mercado. Normalmente, é impossível. Quando isso acontece, o mercado ainda tem um mecanismo embutido para correção.

Insira vendedores de short

Às vezes, os especuladores de mercadorias entendem errado. Não é agradável ver o aumento dos preços da gasolina, os preços do café e até mesmo os preços para a sua comida favorita subir. É especialmente difícil ver esses preços aumentando durante uma recessão. Você pode não conseguir pagar por esses aumentos, e sua única esperança (além dos órgãos reguladores do governo) é que os comerciantes esperem pacientemente do outro lado da cerca comercial.

Enquanto os especuladores de commodities podem temporariamente aumentar o preço de qualquer commodity, os vendedores a descoberto agem como guardiões e monitoram outros especuladores. Se o preço for muito alto, os vendedores a descoberto vêm em socorro e fazem o preço voltar a cair. Eles fazem isso emprestando os direitos da mercadoria em questão. Isso cria pressão para baixo no preço da commodity. O vendedor a descoberto espera que o preço da commodity caia. Quando isso acontece, ele vende quando acha que atingiu seu valor "intrínseco".

Enquanto tudo isso está acontecendo, consumidores e empresas podem ser mantidos no escuro. É preciso um tipo especial de indivíduo para entender como funciona o mercado de commodities e muita habilidade para negociá-lo efetivamente. A venda a descoberto é especialmente complexa e, sem entender a mecânica de como a especulação funciona, muitos consumidores ficam imaginando por que os preços das coisas que gostam de comprar parecem disparar inexplicavelmente. Sua melhor defesa contra a especulação é estocar coisas que você acha que vão aumentar rapidamente de preço antes que a concorrência decida.