Negociando o referendo escocês



O fim do Reino Unido e o que significaria?
Hoje, quinta-feira 18 de setembro, os moradores da Escócia estão votando em um referendo vinculativo, que inclui a opção de se tornar um país independente, deixando o Reino Unido. O Reino Unido existe há 307 anos, e embora a maior parte da Irlanda tenha saído há cerca de um século, não sofreu interrupções ou invasões de seu território.

O Reino Unido costumava ser o país mais poderoso do mundo economicamente e militarmente, construindo e mantendo o maior império que o mundo já viu na história da humanidade. Embora seja seu principal status de superpotência para os Estados Unidos há cerca de um século, mantém uma economia forte, um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas, um dos principais centros financeiros globais (Londres), uma das principais moedas do mundo. GBP) e uma capacidade nuclear. É um dos maiores e mais ricos membros da União Europeia. É geralmente considerado como o quinto ou sexto país mais influente do mundo hoje.

Se a Escócia votar pela independência, o Reino Unido não será dramaticamente modificado da noite para o dia, mas seus acordos financeiros, militares e políticos entrarão em um período de incerteza prolongada. As questões mais controversas e consequentes serão se a Escócia independente continuará a usar a GBP e fará parte dela, que proporção da dívida nacional do Reino Unido será assumida pela Escócia, e quais mecanismos serão usados ​​para administrar a dívida. arranjos. Existem depósitos de petróleo na costa escocesa que afetam a GBP e que se tornarão objeto de discussão. Há também uma questão sobre se uma Escócia independente poderá tornar-se membro da União Europeia e em que condições. Uma Escócia independente provavelmente também redesenhará o mapa político do Reino Unido, já que nos tempos modernos nenhum governo de centro-esquerda foi eleito no Reino Unido sem votos escoceses.

Por todas estas razões, o resultado do referendo quase certamente terá um enorme efeito sobre a GBP nos mercados Forex. Portanto, uma oportunidade de negociação provavelmente surgirá, mas a oportunidade provavelmente será acompanhada pelo perigo de extrema volatilidade, portanto, negociações devem ser feitas com muito cuidado. Eu já escrevi uma análise técnica esta manhã cobrindo o par de GBP / USD que lidou com este referendo, e mais fundo pode ser encontrado no nosso item de notícias do dia, mas este artigo é um guia definitivo.

Efeito do voto
Uma oportunidade de lucro existe porque o impacto do resultado na GBP é claro:

Um voto SIM para a independência, fará com que o valor do GBP caia drasticamente.

Um voto NÃO contra a independência, fará com que o valor do GBP suba, mas provavelmente não tão drasticamente quanto um voto YES o faria cair.

Isso ocorre porque o mercado está esperando um voto NÃO, e isso garantiu que a GBP vem subindo contra todas as outras moedas por alguns dias agora, parcialmente “precificando” um resultado NO. Significativamente, a GBP também tem aumentado fortemente durante o dia hoje, enquanto a votação está acontecendo. GBP / JPY tem feito novas altas de 6 anos por alguns dias, então o vento da tendência de longo prazo está na parte de trás da direção longa.

Estratégia de negociação do referendo escocês
Quando uma votação SIM parece provável, COMPRA / LONGA GBP / JPY. O JPY deve ser escolhido, pois é o mais fraco das principais moedas globais no momento.

Quando um voto de NO parece provável, SELL / SHORT GBP / USD e GBP / CAD. O USD e o CAD devem ser escolhidos, pois são os mais fortes das principais moedas globais no momento.

Como a volatilidade provavelmente será muito forte e o preço também pode estar oscilando loucamente, a execução de qualquer ordem de mercado no momento em que você mais deseja pode ser impossível. Seu corretor pode ser incapaz de abrir o comércio. Você pode fazer pedidos de entrada, obter lucro e parar pedidos de perda com antecedência, mas ainda assim pode ser maciçamente escorregado e ser interrompido desnecessariamente.

A melhor estratégia nessas situações é aguardar um anúncio de resultados parciais ou completos que o convencem de que o resultado vai de um jeito ou de outro, e então tentar entrar no mercado assim que possível, depois disso. É provável que seja depois do primeiro recuo, e o preço deve percorrer um longo caminho na direção desejada. Não menos isso te preocupa.

Seu tamanho de posição deve ser extremamente pequeno, pois qualquer surpresa pode custar-lhe muitas centenas de pips. Ser imprudente aqui pode explodir sua conta. Sua perda de parada de emergência deve ser de cerca de 100 pips no outro lado de onde o preço estava quando a notícia que o convenceu do negócio foi liberada.

A melhor estratégia para obter lucro provavelmente será fazê-lo por volta das 16h30, horário de Londres, já que algum momento deve durar todo o pregão.

Não faça mais do que uma negociação. Este é um negócio único, tudo ou nada!