Uma introdução à negociação de fluxo de pedidos



Há muita confusão e disputa sobre o que é exatamente a negociação de fluxo de pedidos, e muito menos como ela pode ser utilizada como um método de negociação lucrativo. Nós estaremos explorando esses assuntos em uma série de artigos a partir de hoje.

O que é a negociação de fluxo de ordem?
A negociação de fluxo de ordens tem uma definição muito ampla e não necessariamente exclusiva de outros métodos de negociação. A pedra angular da negociação de fluxo de pedidos está antecipando os preços em que outros traders têm pedidos pendentes, particularmente participantes importantes do mercado com pedidos muito grandes.

Como isso é feito?
Obviamente, o fluxo de pedidos não pode ser negociado sem “níveis de picking”. Essa é uma grande razão pela qual muitos traders acham que o fluxo de pedidos é muito assustador ou intimidador: tradicionalmente, os gurus da negociação alertam seus alunos contra os níveis de separação, advertindo-os a “trocar o que você vê, não o que pensa”. Isso parece ser um bom conselho quando você assiste a um gráfico, escolhe mentalmente os níveis e vê todos ficarem impressionados com o preço. No entanto, não precisa ser assim, não se você pensar um pouco mais sobre os níveis escolhidos e, o que é igualmente importante, se usar as perdas apertadas.

Métodos de negociação de fluxo de ordem
Muitos gurus ensinam métodos de negociação baseados na identificação de níveis prováveis ​​de suporte e resistência, e observam a confirmação da ação do preço quando o preço chega a esses níveis. De certa forma, isso também é uma operação de fluxo de pedidos, pois o método baseia-se em esperar que haja muitos pedidos nesses níveis. No entanto, os operadores de fluxo de pedidos “verdadeiros” levariam um passo adiante e não esperariam pela confirmação da ação do preço antes de entrar no negócio. Isso parece mais perigoso do que esperar pela confirmação da ação do preço, mas pense nisso. Se você está esperando o fechamento de uma vela por hora ou quatro por hora antes de entrar, basta escolher o nível que o levaria a um preço muito melhor, colocando-o bem no lucro já no momento em que os operadores de ações começam a entrar. Outra vantagem de um método de escolha de nível puro é que normalmente você pode usar uma parada muito mais restrita do que precisaria após a confirmação da ação de preço. Além disso, a parada seria melhor colocada.

Então, como escolher os níveis? Essa é a pergunta de um milhão de dólares, mas na minha experiência os níveis realmente frutíferos são suporte óbvio ou resistência formada nos altos e baixos diários e semanais anteriores. Os operadores de fluxo de pedidos precisam aprender a não ter medo de negociar com a tendência. Algumas das melhores negociações de fluxo de ordem que você verá serão desencadeadas por um movimento muito forte e aparentemente imparável na direção oposta que é bastante assustador para negociar contra. Vou explicar por que isso acontece no artigo da próxima semana.