Definição e lucro de desdobramento de ações



A questão dos desdobramentos de ações pode causar muita confusão para traders e investidores em ações. Neste artigo, vou explicar quais são os desdobramentos, por que as empresas optam por dividir suas ações e, finalmente, explorar se os desdobramentos oferecem alguma oportunidade aos negociantes de gerar lucro no mercado.
O que são splits de ações?
A definição do dicionário de um “desdobramento de ações” é uma ação corporativa em que uma empresa divide suas ações em múltiplos. Por exemplo, a empresa ABC Incorporated decide legalmente e anuncia que cada uma de suas ações ordinárias comuns será dividida em dez ações (isso seria conhecido como um desdobramento de ações "dez por um"). Isso tem o efeito de cada proprietário de ações ver o número de novas ações possuídas multiplicadas pelo fator de divisão. Todas as outras coisas permanecem iguais, se cada uma das ações antigas valer $ 100, então as novas ações divididas valerão $ 10 cada uma. Isso é algo que explorarei mais profundamente neste artigo.
Por que as empresas dividem seu estoque
Pode-se ver pela explicação simples no parágrafo anterior que este é um procedimento muito simples e aparentemente trivial e sem sentido. Por que as empresas se incomodam em dividir suas ações?
Um desdobramento de ações, como já vimos, deve ter o efeito de reduzir o preço pelo fator da divisão. Isso pode ser muito útil se o preço da ação subiu muito e se tornou relativamente caro por ação, o que pode ter o efeito de dissuadir pequenos investidores. Por exemplo, a Apple Inc. realizou um desdobramento de 7 por 1 ações no verão de 2014, em grande parte porque o preço de suas ações havia subido constantemente para alcançar espetaculares US $ 645 por ação. A divisão por um fator de 7 reduziu o preço para um valor muito mais acessível de US $ 92 por ação.
Uma razão menos compreensível pela qual uma empresa pode optar por realizar um desdobramento é gerar maior liquidez em seu estoque. O preço não cai apenas, o número de ações em circulação também aumenta, pelo fator da divisão. Isso pode causar não apenas maior acessibilidade aos compradores como vimos, mas também dá aos acionistas maiores opções para vender participações menores e esses dois fatores podem se combinar para gerar maior liquidez de mercado no estoque. Uma maior liquidez pode ter o efeito de reduzir o spread bid-ask que é cotado pelos formadores de mercado que negociam as ações nas bolsas aprovadas, o que torna mais fácil negociar o estoque e cria um mercado melhor para as ações da empresa.
Os comerciantes de latas podem tirar proveito dos desdobramentos?
Estudos acadêmicos realizados desde a década de 1990 tendem a indicar que as ações que acabaram de ser divididas tendem a superar o mercado como um todo por um tempo. Embora isso possa parecer bom demais para ser verdade, uma consideração rápida de algumas das prováveis ​​razões pelas quais isso pode ser verdade é bastante plausível:
As empresas tendem a dividir suas ações quando o preço se tornou muito “caro”. Considere que, para o preço ter se tornado muito “caro”, é muito provável que o preço tenha subido por algum tempo e também esteja muito próximo de seu preço mais alto de todos os tempos. Isso significa que as ações que estão divididas provavelmente têm apresentado um excelente momento de alta, o que vários estudos acadêmicos mostraram ser uma estratégia de negociação vencedora se aplicada consistentemente.
As empresas também estão mais propensas a dividir suas ações quando o Conselho de Administração acredita que o preço da ação deve continuar subindo, e é provável que a empresa continue apresentando um forte desempenho em seu mercado. Isso não é infalível, mas essa confiança “interna” pode ser uma boa indicação de uma empresa cujo preço das ações tem uma boa perspectiva de aumento no curto prazo.
Conforme descrito anteriormente, a ação de um desdobramento de ações geralmente tem o efeito de aumentar a liquidez e abrir mais o mercado de varejo. Isso pode gerar alguma ação otimista, pois a divisão atrairá os compradores de varejo, elevando o preço para além da divisão do preço do compartilhamento pré-dividida.
Há uma abundância de evidências acadêmicas de que a compra de ações divididas pode ser uma estratégia de negociação de ações eficiente e superadora, e que o período ideal para manter tais ações é de três anos após a divisão. É claro que um período exato de três anos é provavelmente uma definição baseada em tempo muito precisa para fornecer uma boa orientação quanto a saídas comerciais, mas é possivelmente um bom período máximo para o qual se pode esperar que o efeito otimista da divisão dure .
Naturalmente, você também poderia extrair outra conclusão lógica, que seria as ações a descoberto que acabaram de sofrer divisões reversas de suas ações. Tenha em mente que o período de tempo ideal para manter estoques curtos tende a ser menor do que ao mantê-los longos.
Infelizmente, não há ETFs oferecendo ações divididas recentemente, então você não poderá comprar essas ações através da maioria dos corretores de Forex. Os comerciantes que implementam esse tipo de estratégia teriam que identificar as ações e comprá-las diretamente.